0
anônima
anônima
2.32K  16/07/2018 01h40

hoje é sábado e minha mãe perguntou porque eu não ia sair um pouco de casa e me deparei que eu não tenho amigos pra isso! Todos os meus amigos namoram e claro, passam os fins de semana ocupados... Quando era mais nova tinha role de quinta a domingo e hoje em dia meu whatsapp só tem mensagem do grupo da família e faculdade. Vocês também se sentiram sozinhos em algum momento da vida ? como lideram com isso ? será que o problema de não ter amigos é comigo ?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 6
eles respondem
anônimo
anônimo
28/10/2017 19h26
é bem normal, os amigos vão casando, seguindo suas vidas, as pessoas se preocupam com as contas, com filhos... acaba não sobrando tempo para amizades. quando somos novos, nosso tempo é só pra amizade, não temos quase nada pra nos preocupar.
e vamos ficando mais seletivos, vemos quantos "amigos" atrapalharam a vida da gente.
anônimo
anônimo
28/10/2017 19h14
É normal eu acho, além dos filtros aumentarem as situações que criam amizades deixam de existir com a mesma frequência, além do espírito não ser mais o mesmo pra fazer amizades né? É bem triste mesmo. Mas não tenho a resposta pra te ajudar. Mas espero que fique bem, se sentir sozinho é bem normal.
anônimo
anônimo
28/10/2017 19h23
Quando eu era mais novo também saia bastante com os amigos. Com o passar do tempo fui achando tudo aquilo sem graça, e hoje em dia prefiro ficar só, saio só de vez em quando.

Não sinto saudades nenhuma daquele tempo de festas. Rs
28/10/2017 20h49
No meu caso é pó rque eu nao tenho grana mesmo e moro numa cidade que tudo é caro.hehe
28/10/2017 21h26
Eu por outro lado: Grupo da família,faculdade + do trabalho já to melhor que vc hein heheh zoeira.Eu saio esporadicamente, qndo têm algo realmente interessante ou qndo estou com saudade dos amigos,tá ótimo ;)
anônimo
anônimo
28/10/2017 21h46
Ficamos mais inteligentes e começamos a perceber e separar as pessoas que somam e as que subtraem em nossas vidas, quando jovens sofremos muitos arrependimentos com as pessoas que consideramos amigos.
anônimo
anônimo
16/07/2018 01h40
Porque cada um vai pra um canto.
Mas pode cultivar amizades em qualquer idade.
Pode dar um pouco mais de trabalho, mas se você se importa
com isso, vai ter que olhar pra isso com um pouco mais de atenção,
pra não deixar que quem é importante e acrescenta algo pra você se afaste.
elas respondem
28/10/2017 19h26
Porque chega uma determinada idade que a maioria das pessoas estão em um relacionamento sério, tem filhos ...
28/10/2017 21h39
Acho que isso acontece com muita gente. Tem vários fatores que influenciam isso, relacionamentos, casamento, filhos, trabalho, entre outras obrigações da vida adulta que acabam afastando as pessoas. Tenho amigos que vejo 1 vez no ano e que falo só ás vezes, mas que mesmo assim o sentimento não muda. A nossa concepção de amizade muda ao longo do tempo tbm, hj sou mais seletiva e não tenho necessidade de sair sempre, sei com quem posso contar e sei que ver a pessoa sempre não quer dizer nada. Sua única companhia de verdade é vc mesma, o que eu fiz foi aprender a lidar com a minha solidão e parar de encarar ela como algo ruim. Se estiver sendo muito dificil pra vc não exite em procurar ajuda psicológica. E tente fazer mais coisas sozinhas, coisas que vc gosta, tipo sair pra comer, ir no cinema, numa livraria, reverta isso ao seu favor e não apoie sua felicidade em terceiros NUNCA.
anônima
anônima
28/10/2017 21h43
Os interesses mudam , meus amigos na casa deles e eu na minha , essa vida adulta só dá vontade de dormir qdo não tá trabalhando ...
28/10/2017 21h45
Nunca tive muito amigo, seria eu o Benjamin Button? :0
anônima
anônima
28/10/2017 22h57
E totalmente normal mais se serve de consolo daqui alguns anos vc faz amizade com pessoas q estão no mesmo ritmo q vc, não vai ser como na época da adolescência, mais vai ser alguns momentos bons divididos com amigos q tem algumas coisas em comum com vc.
anônima
anônima
16/07/2018 01h32
Com certeza. Principalmente as mulheres tem esse grave problema, quando estão solteiras são das amigas, quando começam a namorar parece que esquecem as amigas, ficam só com o namorado. As mulheres tinham que se reunir mais, pra jogar, comer, fazer coisas legais...
anterior
Por que sou ótimo para dar conselhos e faço as coisas erradas?
próxima
Eu devo beijar alguém só pra perder o BV mesmo sendo assexuado?