Por que alguns homens tem fetiche em ser corno?

Qual lógica disso? É preferência?
11/06/2024 04h41

Aqui é necessário entender sobre como os fetiches se originam. De acordo com Freud, os

fetiches sexuais se originam de experiências precoces na infância que deixam uma marca significativa no desenvolvimento psicossexual do indivíduo. Freud propôs que eventos ou impressões sensoriais durante a fase de desenvolvimento infantil podem se tornar associados à excitação sexual. Essas experiências podem ser inconscientes e, posteriormente, manifestar-se como um fetiche sexual na vida adulta. Freud argumentava que os fetiches eram uma forma de desvio do desenvolvimento normal da sexualidade e representavam um mecanismo de defesa para lidar com ansiedades ou conflitos subjacentes. Logo, pessoas que tem muito medo de serem traídas podem, por exemplo, transformar a traição em fetiche como mecanismo de defesa.

Na psicologia também existe um conceito chamado parafilia, que é um termo que descreve padrões incomuns ou atípicos de excitação sexual, comportamento ou fantasia que geralmente são considerados fora do convencional ou socialmente aceito. Esses padrões podem envolver objetos, atividades ou situações que não são típicas do estímulo sexual humano padrão. Exemplos comuns incluem fetichismo, voyeurismo, exibicionismo, sadismo e masoquismo. A fantasia de ser corno também se enquadra dentro de parafilia. É importante destacar que a presença de uma parafilia não implica necessariamente em disfunção ou transtorno, mas pode causar sofrimento ou prejuízo para o indivíduo ou para outros, dependendo do contexto e da intensidade do comportamento. Algumas parafilias são consideradas transtornos quando causam sofrimento significativo ou interferem na vida diária do indivíduo.

Descrevi isso pois vejo muita gente falando de fetiches sexuais em geral apenas com julgamento, sem tentar entender com profundidade as questões psicológicas envolvidas.. Não é porque eu não tenho esse fetiche que devo desprezar quem tenha.