Viver uma quase vida de casado atrapalha o namoro?

Eu e ele estamos quase 3 anos juntos, nos vemos quase todo fim de semana e as vezes dormimos juntos tbm em um dia aleatória da semana , Já ouvi de amigos que falavam que estamos vivendo uma quase vida de casados...há um certo tempo atrás ele me falou que por Enquanto não sentia mais vontade de casar comigo ,o que me fez repensar toda essa rotina da seguinte forma:" talvez tenha se acomodado por já ter quase tudo que se tem em um casamento ".

Eu o amo muito e realmente sinto vontade de construir um futuro com ele ,será que devo diminuir a frequência que nos vemos? Parar de frequentar toda hora a casa dele e dormir juntos?o que fazer?

Obs:sinto que ele me ama também, me trata com carinho e dedicação e sempre atencioso, por isso que eu acho não seja por falta de amor (mas as vezes não sei tbm)
12/06/2024 07h51

A resposta pra sua pergunta inicial é sim, atrapalha! As pessoas (sobretudo os homens) tendem

a se acomodar com a situação já que se casarem não vai mudar muita coisa.
Porém, pelo que descreveu não parece uma vida de casado. Você disse que vocês se veem QUASE todo final de semana (ou seja, nem são todos) e um dia aleatório da semana. Mas isso é o que a maioria dos casais de namorado fazem. Vida de casado é quando se veem praticamente todo dia, quando você vive na casa dele e quase nunca se desgrudam. Mas o que você descreveu aí eu vejo como a maioria dos casais ao meu redor.
Uma vez disse a amigos que eu via meu namorado apenas nos sábados e as vezes no domingo e todo mundo criticou, disse que era uma frequência muito pouca. Pra mim é a ideal, mas cada cabeça uma sentença.
Enfim, pra mim vocês se encontram na frequência normal dos casais, se ele disse que não quer mais casar com você é algo que você precisa pensar nas reais intenções dessa pessoa contigo.