Então, estou ficando com um cara, ele tem 35 anos e eu tenho 30, estamos há mais ou menos 3 meses juntos, nós encontramos umas 2/3 vezes na semana, conheci algumas pessoas importantes pra ele, mas nada sem cerimônia, só foi um “oi, tudo bem? Xau”, enfim ele até hoje não se mostrou acessível a um relacionamento sério (namoro). Ele é bem fechado, já passou por alguns problemas sérios que modificaram as questões de confiança dele com as pessoas. Será que dou esse “tempo” pra ele ou desisto? Eu gosto dele e ele já disse “gosto muito muito muito de você” (exatamente dessa forma) mas essa questão dele não querer falar nada sobre a vida pessoal de forma mais aprofundada me deixa c um pé atrás, além do mais usar a famosa “ainda está cedo para namorar”…

anônima
Essa situação é uma das mais chatas que existem. Se você falar algo parece que
tá cobrando a outra pessoa. Inclusive isso já aconteceu comigo. Cheguei na pessoa depois de 3 meses e dei uma espremida, porque queria namorar. Não deu certo. Pareceu mesmo que eu forcei ele a querer algo e quando vi que ele não assumia responsabilidades na vida e muito menos amorosa, sai fora. Chegou ao ponto dele ocultar o status de relacionamento comigo.O que mudou depois disso é que resolvi nunca mais fazer isso. Não se força o avanço de uma relação, porque quando dois querem, acontece. Se só um querer fica algo totalmente desbalanceado.
Por isso eu estabeleci. Passou 3 meses e tô vendo que a pessoa tá me enrolando, vou tentar um diálogo perguntando quais as intenções da pessoa comigo e talvez até espere mais um tempo, se eu ver que não avança, eu termino. Sem vela nem choro. A vida é curta pra ficarmos sendo enroladas. Enquanto tá perdendo tempo com alguém que não se apruma, poderia tá conhecendo outro.