Eu sou demais. Da parte sudeste/centro-oeste pra baixo, as pessoas sao majoritariamente de direita, e pra cima, de esquerda. Um lado fica combatendo o outro politicamente. Se os lados se separassem, cada um ficaria no lado mais alinhado com seus interesses, sem atrapalhar a vida do outro. Essa seria a melhor coisa que poderia acontecer no Cuzil.
Queria, mas esquece, é uma conversa muito complexa pra um bando de caipiras e puxa-sacos
de Brasília.O Brasil devia ser separado em três, sendo assim: 1 - sudeste e centro-oeste (com exceção de Brasília), 2 - norte e nordeste, - 3 sul.
A região sudeste e centro-oeste tendem a ser mais de direta.
A região norte e nordeste tendem a ser mais de esquerda.
A região sul tende a ser mais centro, com variações entre direita e centro esquerda.
Seria muito mais fácil administrar os 3 novos países, que inclusive poderiam ser amigos, só que com administrações públicas diferentes, com representantes diferentes e etc...
Os 3 países iriam ter muito mais estabilidade e liberdade para aplicar suas políticas públicas condizentes com a vontade do povo local.
Assim, eu acho que se pudéssemos nos tornar, pelo menos, uma federação de verdade, como nos EUA, já seria alguma coisa, mas como temos uma federação só no papel, dependemos do que aqueles merdas de Brasília acham das coisas, acho ridículo o poder público estar tão longe do povo.