Se você vê um homem estuprando uma mulher no mato e mesmo tendo o poder de impedir o agressor ou ao menos ligar para a polícia, e não faz, você é cúmplice certo?
Se o diabo tá atormentando a vida das pessoas (sei lá que porra o diabo faz, deve ser isso, né?) então Deus é cúmplice?
Se o diabo tá atormentando a vida das pessoas (sei lá que porra o diabo faz, deve ser isso, né?) então Deus é cúmplice?

anônima
15/08/2024 10h17
Não tem "se"
O Deus imaginário humano é tudo e não se discute.
Quem é
crente fundamentalista aceita o pacote sem questionar. Eles não trabalham com "se". Esquece essa bobagem. Agora, quando se fala em crente nutella, ai vc vai ouvir a ladainha de livre arbítrio, determinismo, etc.
Famoso crente progressista que tenta achar alguma explicação na ciência pra justificar as atrocidades praticadas usando religião.
Não existe Deus, Diabo, Espírito, Alma...e mais toda essa parafernália que inventam por aí....lei do retorno, semeadura entre tantas outras coisas...energia. nada disso é real.
Mas as emoções vividas pelas pessoas são reais mesmo sobre algo que não é real, por isso elas são enganadas facilmente. Já que tiverem um arrepio divino. "So eu sei o que Deus fez comigo "... típica frase pra tentar sustentar algo imaginário. Faz parte. Ainda mais numa população que foi escravizada e vive na pobreza. A religião serve como ópio, assim como a cachacinha antes do batente e o choro no banho.
Se um homem abusar de uma mulher é porque ele decidiu fazer isso e se uma mulher foi violentada ela não teve nenhuma culpa por isso. São decisões humanas e so existe isso. Nem Deus, nem Diabo, nem nada além daqui. Nossas atitudes.
Só que fica mais confortável achar que alguém um dia vai punir a humanidade, vai fazer justiça... e o pobre continua na vidinha iludida fazendo a máquina girar.
Dá um glória aí igreja.
E vale lembrar que Deus mata mais que o diabo.
Vide Bíblia sagrada.