Como já sabemos, o real foi lançado na intenção de ser uma moeda estável e acabar com a inflação que outros padrões monetários sofreram durante a do Brasil, mas com toda desvalorização que o real vem sofrendo nesses últimos 10 anos, e principalmente nos últimos meses desse ano, temo que em breve, nosso país irá sofrer novamente com inflação e consequentemente a desvalorização da nossa moeda, será esse nosso futuro?
Eu constato que estamos no ponto mais baixo da civilização quando vejo o que a
economia se tronou. Na antiguidade clássica em Aristóteles por exemplo a economia estav intimamente ligada à moral, agora graças a os liberais e marxistas a economia se tornou uma ciência autonoma da moral, uma ciência "emancipada" talvez tá mais para uma ciência amoral. A economia atual não possui valores éticos.Uma pequena crônica:
Essa escravidão frente ao dolar tem que acabar, é fato que o real foi a sétima moeda que mais se desvalorizou frente ao dólar esse ano e isso tem consequências concretas. Estava vendo esses dias na globo News que o clima era de decepção frente a timides dos cortes de gastos propostos por Haddad, A jornalista Ana Flor se lamentava, dizendo que só haveria esperança para o país se o governo reduzisse bastante os gastos em saúde.Apontavam o pouco pragmatismo do governo, que por medo da impopularidade corria o risco de desagradar o sacrossanto ''mercado''. As previsões só não eram mais apocalípticas porque os analistas da emissora confiam que o Banco Central, premido pela disparada do dólar, aumentará as taxas de juros.