Trump em dias já fez mais que o Biden em anos. No Brasil falta um presidente pulso firme assim também?

Já cancelou a agenda woke, já está expulsando possíveis imigrantes perigosos (vai saber quem não é um terrorista aí), além de estar se esforçando pra acabar com a guerra na Ucrânia. Isso sim é um politico que zela por sua pátria.
29/01/2025 01h03

O problema é que a agenda woke é um conceito social filosófico, não é bem

uma política pública para ele cancelar, sabe? A não ser que ele faça igual na Rússia e parta para a proibição mesmo, como proibir bandeiras LGBT por ai e etc... Mas ai é mais punk, principalmente para um país com um sistema de justiça autônomo e democrata. Mas sem dúvida, a visão dele "anti-mundismo" é um bom começo, embora precisamos colocar isso nas universidades e na mídia para influenciar as massas, isso leva tempo, mas acho que a sociedade em si já está cansada dessa baboseira toda. No mundo dos Games, por exemplo, a EA tentou lacrar no jogo Dragon's Age e só se fodeu, tomou um prejuízo gigante, afinal a turminha da lacrosfera não gasta grana com jogo, mas quem compra mesmo viu que o negócio tá complicado. Tomara que o lance do "quem lacra não lucra" prospere, assim forçará as empresas a adotar medidas anti-woke, várias empresas também estão recuando sobre promoções para pessoas transgênero e etc... Mas é tudo um começo, sem dúvida o TRUMP tem dado um passo nessa direção.

Sobre os imigrantes, bem, é bom para os nativos norte-americanos, mas para os latinos, é uma medida meio tanto faz, né? Embora o Brasil devesse adotar uma postura mais firme com a imigração ilegal que traz tantos prejuízos a sociedade. Aqui no Brasil, casa da mãe joana, entra quem quer.

O problema é que no Brasil um presidente não tem a mesma autonomia que tem lá nos EUA. Se o Bolsonaro ou o Lula tentassem algo similar, provavelmente o nosso "magnífico" congresso ou STF barraria essas medidas. O STF virou uma espécie de poder supremo da república, onde a última palavra é deles sobre QUALQUER TEMA, até aqueles que tem mais a ver com política do que com a constituição em si.