Por que há uma epidemia de divórcios hoje? Aproximadamente 50% dos casórios não duram 10 anos...

Quase metade dos casamentos no Brasil não duram mais de dez anos, aponta IBGE

Este é um trecho original publicado em Exame.com. Leia a matéria completa em https://exame.com/brasil/quase-metade-dos-casamentos-no-brasil-nao-duram-mais-de-dez-anos/?utm_source=copiaecola&utm_medium=compartilhamento

"Em 2010, o período médio que um casamento durava no país era de 15,9 anos. Após mais de uma década, o número caiu para 13,8 anos."

Ou seja, se o casamento dura em média 13,8 anos, é confiável investir todo seu dinheiro e energia nele? Se vc for muito materialistas e não ver a família como uma instituição essencial e divina, dificilmente vai querer investir tanto assim nela, ou seja, QUANDO COMEÇAM A TIRAR "DEUS" DA EQUAÇÃO, O FRACASSO É QUASE CERTO!!
anônimo
anônimo
13/03/2025 02h31

Na verdade, não é assim.
Antigamente as coisas eram feitas para durarem, e hoje em dia

não. Isso é verdade. Mas, antigamente, as mulheres ficavam mal vistas ao se divorciarem, e por isso, aceitavam quietas muitas injustiças. As pessoas ficavam casadas por medo, receio, comodismo... Hoje em dia não. O divórcio era burocrático e caro, hoje em dia não. Os casamentos na igreja, eram extremamente difíceis de serem anulados, hoje em dia não. Muita coisa mudou, o mundo mudou, as pessoas mudaram.