Olá, tenho 18 anos e nunca consegui me apaixonar/sentir atração pelos rapazes da minha idade, apenas por homens bem mais velhos, geralmente na faixa dos 40. Isso sempre foi motivo de bastante angústia pra mim, pois sempre vi minhas amigas se relacionando e se interessando por colegas da mesma faixa etária, o que é uma realidade bastante distante pra mim, que só consigo me imaginar plenamente feliz e satisfeita namorando um homem mais velho. Não sei exatamente por que isso acontece, se é a maturidade que me atrai, a sabedoria, o cuidado, ou o físico, mas tenho certeza que não é uma escolha minha, simplesmente não consigo me atrair por jovens. No entanto, tenho certo receio de me relacionar com homens mais velhos, porque mesmo tendo muito desejo, sinto medo de ser vista como objeto, de não ser levada a sério. Vocês acham que há homens de 40 por aí que possam se interessar em construir um relacionamento sério comigo? Se existem, onde posso encontra-los, onde vivem, do que se alimentam? Me ajudem❤️
Princesa, isso está diretamente ligado à hipergamia feminina, porque ela engloba não apenas questões financeiras
mas também a questão da mulher buscar proteção, atenção, conforto em alguém que já está socialmente formado, faz parte do instinto feminino, alguma mulheres têm mais esse reflexo, outras têm menos, mas toda mulher de alguma maneira usa a hipergamia para escolher parceiro. O que é normal, acontece desde que o mundo é mundo.Porém relacionamentos não são simples e as mulheres sofrem porque homens não vão levar a sério a maioria das mulheres, homens formados já têm experiência na causa, eles não sofrem com falta de oportunidade, eles sabem que a atração que geram vem da hipergamia. Então dificilmente um homem experiência vai levar uma mulher comum mais nova a sério, quase sempre vai ser por oportunismo, conveniência e status.
Tentar enfiar na cabeça do ser humano que um relacionamento vai ser bom apenas se baseando em compatibilidade e como a pessoa está disposta a lutar por você e tratar você, é algo utópico, mas para o seu bem, princesa, é bom você começar a olhar relacionamentos de uma maneira mais cética e menos "o que eu quero", porque o que o seu ego quer, nem sempre vai ser o que você realmente precisa.