É verdade que todos que criticam os EUA iriam morar lá na primeira oportunidade?

Principalmente esses comunistas de iPhone, se eu fosse eles eu nem compraria o novo modelo, afinal é um produto americano, compra um celular broxa da china.
13/09/2025 01h06

Poucos lugares (estados/cidades) nos EUA são realmente bons de morar, a verdade é que hoje

em dia aquilo se tornou um país caótico de várias formas.

Os EUA não é país para qualquer um. Lá você tem que ralar muito para se manter no emprego, pois o empregador consegue te mandar embora facilmente e colocar outro no lugar, principalmente em épocas de alto desemprego.

Lá nos EUA, o americano tem uma cultura muito forte de pagar por tudo, é uma característica do capitalismo americano que nem todos se adaptam legal. Lá você literalmente vai pagar por TUDO, dependendo do lugar onde você mora, você tem que pagar até para entrar em algumas praças/parques públicos. Até para encher o pneu do teu carro no posto, pode ser cobrado.

Ficou doente e precisa de um atendimento médico? Prepare o bolso pois tu vai pagar. Dependendo do estado, até a escola pública que seus filhos estudam vai te cobrar uma mensalidade. E se seu filho for um bom estudante, mas não tiver condições de pagar por uma faculdade, que é extremamente caro, esqueça faculdade, a não ser que ele seja um gênio e consiga uma bolsa, o que é algo raro, extremamente competitivo e difícil. As universidades de lá são maciçamente privadas, embora muitas também recebam verbas públicas. Até tem faculdades públicas lá, mas são medíocres.

A única coisa TOP nos EUA é a microeconomia, aquela liberdade que o cidadão americano tem de empreender e toda a infra e apoio do governo em suas atividades empresariais. Fora, é claro, que o país tem um sistema de justiça muito mais forte, eficiente e rápido do que o brasileiro. Lá, se o cara faz merda, vai pagar pelo que fez, e as penas costumam ser bem altas, não é que nem no Brasil que o cara mata e decepa a cabeça do vizinho e tá solto poucos anos depois.

Claro, a justiça americana tem falhas também, como qualquer uma do mundo, mas ainda assim, está muito a frente da brasileira que é visivelmente conivente com a criminalidade e a sacanagem.

Poucas coisas são inspiráveis nos EUA.