Minhas amigas querem fazer o TCC em um presídio, o que fazer?

Mais especificamente a FEBEM (Fundação Casa, presídio para menores infratores), ou seja, adolescentes que cometeram crimes.

Somos da psicologia e elas querem por parte da psicologia social. Não seria diretamente com os detentos, mas com as famílias, roda de conversas, entrevistas, etc.

Só que eu fico muito insegura com o ambiente, com o tipo de gente que vou encontrar, com o meu nome associado a isso. Minha maior questão é a segurança, que lógico, ninguém garante nada se vai acontecer alguma coisa. Elas parecem decididas nesse tema e eu estou com medo de me posicionar contra e parecer preconceituosa, até porque as duas são negras e parda e eu sou branca (nao sei se elas interpretariam dessa forma). Isso é algo muito fora do meu interesse, além de eu me sentir deslocada e insegura nesse ambiente.

Meu pai tinha uma cliente que foi coordenadora de uma Febem em SP, disse que em 20 anos de trabalho, só 4 jovens se ressocializaram, dos milhares que passaram por ela.

Fazer TCC sozinha a faculdade não permite. Eu estou com esse grupo há 4 anos, desde o começo da faculdade, nunca fiz com mais ninguém, e dificilmente acho que alguém aceitaria fazer justo o TCC com alguém novo.

O que devo fazer? O que fariam no meu lugar?
anônima
anônima
01/11/2025 11h25

tranquilo, seja profissional
na sua área vc vai atender todo tipo de paciente possivel, já vai

se preparando