Possessiva no sentido de ver você como sendo exclusivamente dela, sempre deixando claro que tu pertence a ela, isso te incomodaria em uma relação?
De jeito nenhum. A possessividade em um relacionamento mostra falta de maturidade e, quando é
exagerada, se torna algo realmente tóxico. Isso é bem comum em adolescentes, pessoas muito inseguras ou aquelas que nunca vivenciaram um relacionamento saudável.Um relacionamento deve ser baseado em parceria, respeito, confiança e liberdade. Nenhuma pessoa é propriedade da outra. Ambos estão juntos porque escolheram isso, porque se admiram e querem construir algo juntos, não porque alguém precise "possuir" o outro.
Quando você trata o parceiro como uma posse, isso pode levar a comportamentos perigosos. Imagine que você tenha um cachorro, e ele resolve parar para cheirar algo durante o passeio. Como ele é seu pet, você pode puxar a coleira e obrigá-lo a seguir o seu ritmo. Isso é aceitável, porque há uma relação de posse com os animais. Agora, se uma pessoa começa a enxergar seu parceiro da mesma maneira, o risco é de querer controlar como o outro age, como se fosse uma "propriedade'" Isso pode levar a um ciclo de manipulação e até punições injustas quando a pessoa não age conforme o esperado.
No fim das contas, relacionamentos saudáveis são sobre dar liberdade e respeito ao outro, não sobre querer controlar o comportamento de quem está ao seu lado. É possível o casal ter um pacto de exclusividade sem nutrir um sentimento de posse.