09/01/2026 14h09

Depende das outras qualidades pra pesar na balança. Se for gente fina, de bom coração,

gata, parceira etc mais que compensa. Se ela for nota 10 em vários outros aspectos? Inclusive se for burrinha facilita muito para ganhar discussões e manipular, hmmmmm...

Ela não acreditar nisso não muda nada na minha vida. Agora se for em coisas que me afetem, por exemplo, não acreditar em vacinas, remédios, isso pode me colocar numa situação difícil eventualmente. Imagina caso tenha filhos? Precisar de uma transfusão? Se tiver mais coisas além disso? É importante saber.

Crenças burras inofensivas, superstições, isso tudo a gente releva com a idade. Quem acredita em signos, amarração, cristal, não tem lá muita diferença. Aliás, uma vertente cristã, criacionista xiita é veementemente contra a ideia de terra com bilhões de anos, acreditam em coisas bem pouco científicas. Alguns acreditam que homens e dinossauros coexistiram. E não são marginalizados, estão por aí, trabalhando, casando, sem precisar de camisa de força ou sofrendo.

E sempre há esperança. Eu acreditei na mudança e no convencimento. Se você apresentar provas contundentes e uma linha de raciocínio lógico, consigo fazer pelo menos pensar que pode estar errada.