Por que a gravidez já não é tratada como algo especial?

Hoje eu estava na praça e ouvi um grupo de pessoas rindo e conversando que não dariam o lugar do ônibus para uma mulher grávida, já que ela "sentou muito". Vejo isso uma tamanha ignorância, vendo como a gravidez hoje em dia virou algo tão " sem sentido ". Não é por eu ser mulher, mas não consigo olhar para uma mulher grávida, literalmente com um bebê dentro da barriga e não tratar ela com gentileza. Sinto os mesmo pelos pais, que estão sempre lá com sua mulher e cuidando do bebê. Hoje em dia virou piada, mas pra mim mulheres grávidas tinham que ser tratadas com mai delicadeza, não endeusada, mas sim com gentileza, ela vai literalmente botar um ser nesse mundo. Digo mesmo aos pais, trata-los com simpatia, ajudá-los com dicas e coisas assim. Porém, hj em dia virar pai é ser chamado de " beta" e engravidar vira uma zoação de "sentou demais".
anônima
anônima
11/01/2026 09h09

Infelizmente existe um empobrecimento cultural enorme na sociedade brasileira.

No meu ponto de vista, isso é

fruto da falta de condições básicas da população, que passa trabalho pra conseguir colocar o básico em casa, imagina o extra, como cultura e educação, cada vez menos as famílias tem disposição pra correr atrás disso.

Há também o lado do governo, que não faz sua parte para inserir cultura no cotidiano, é raro ver uma campanha de incetivo à leitura, passeio de escola a um teatro ou museu, o incetivo à mídia e conteúdo de qualidade é praticamente zero na educação pública. Só sabem gastar com shows de artistas famosos, mente pequena dá nisso, dinheiro público mal investido.