Por que a gravidez já não é tratada como algo especial?

Hoje eu estava na praça e ouvi um grupo de pessoas rindo e conversando que não dariam o lugar do ônibus para uma mulher grávida, já que ela "sentou muito". Vejo isso uma tamanha ignorância, vendo como a gravidez hoje em dia virou algo tão " sem sentido ". Não é por eu ser mulher, mas não consigo olhar para uma mulher grávida, literalmente com um bebê dentro da barriga e não tratar ela com gentileza. Sinto os mesmo pelos pais, que estão sempre lá com sua mulher e cuidando do bebê. Hoje em dia virou piada, mas pra mim mulheres grávidas tinham que ser tratadas com mai delicadeza, não endeusada, mas sim com gentileza, ela vai literalmente botar um ser nesse mundo. Digo mesmo aos pais, trata-los com simpatia, ajudá-los com dicas e coisas assim. Porém, hj em dia virar pai é ser chamado de " beta" e engravidar vira uma zoação de "sentou demais".
anônima
anônima
11/01/2026 12h11

O grupo de pessoas eram moleques de 15 anos? Meio difícil achar que eram homens

e mulheres feitos com essa conversa merda.

.Coisa mais comum é moleque se reunindo pra falar merda, difícil é ver conservas produtivas em grupinhos assim, estão lá justamente para zoar. Também não adianta culpar os pais. Mesmo que em casa ensinem a respeitar os outros, não é maneiro ser certinho entre os amigos. Parada é pagar de malandro, de fodão, repetir as baboseiras que aprendeu na internet.

Duvido que sozinhos, no busão, boa parte não ajudaria um idoso ou gestante. Não leve tão a sério nem tire a opinião da sociedade como um todo por um grupo tão pequeno. Estou dando o benefício da dúvida. Porque se passou da adolescência e realmente acham isso, você se deparou apenas com um grupo de marmanjos toscos.

Dito isso, a educação como um todo deu uma decaída. Diria que principalmente a formalidade. Eu ainda chamo meus pais de senhor e senhora. Mas vejo muita gente nova chamando de você, pelo nome. A formalidade implicava em uma certa etiqueta, tratar os outros com educação protocolar. Hoje me dia é comum tratar todo mundo com intimidade, inclusive pra ofender, xingar no trânsito etc.