Cara nada contra quem gosta, mas acho que o pessoal vai mais pela modinha, porque tem muita gente falando, aí vai aumentando ter repercussão da série, já tentei assistir mas achei muito sem graça parei logo no primeiro ou segundo episódio
anônimo
1. A série, se não me engano, foi lançada em 2016, num momento em que
a nostalgia dos anos 80 estava em alta, e ela soube explorar isso muito bem: estética retrô, trilha sonora com sintetizadores, referências a filmes clássicos de Spielberg e Stephen King... Esse apelo nostálgico cria uma certa conexão emocional para quem viveu aquela época ou para quem gosta de consumir cultura pop com esse clima vintage.2. A Netflix investiu pesado em divulgação e posicionou a série como um de seus grandes produtos originais, o que naturalmente gera repercussão e cria a sensação de "modinha" que muita gente não quer ficar de fora.
3. Stranger Things mistura gêneros de forma acessível: ficção científica, terror leve, aventura adolescente e drama familiar. Isso amplia o público, porque não é uma série de nicho, mas algo que pode agradar tanto jovens quanto adultos.
P.S.: Apesar de tudo isso, nunca tive vontade de assistir. Não cheguei a ver nenhum episódio.