22/02/2026 11h00

Depende...

Na minha religião, casais que namoram ficam em castidade até se casar. Aqueles que

fazem sexo sem estar casados, ou seja, tem vida dupla. Não costumam permanecer ativos com zelo na religião, quando tem seu pecado descoberto, são considerados doentes espirituais, e são tratados pelos pastores...

Fornicação é um pecado grave, pois isso mancha a moralidade da pessoa e afeta diretamente a forma como ela mesma se vê em relação a amizade dela com Deus.

Eu sou virgem, mas no passado, já fui viciado em pornografia e masturbação, hoje eu luto todos os dias para nao recair. Mas mesmo assim, isso faz parte do meu passado, e vou levar esse erro e fraqueza pelo resto da vida. Assim como quem teve vicio em cigarro ou bebida.

Por que disse isso tudo? Eu quero me casar com uma mulher virgem, mas não vivo no mundo da lua, e sei que encontrar uma virgem nos dias atuais é como achar uma agulha no palheiro...

Entao, eu oro todos os dias pra Deus me ajudar a ter madureza, pra quando aparecer uma mulher virtuosa, eu a escolha nao pelo seu passado. Mas pelo futuro que eu e ela poderemos ter!

Mas Deus sabe que eu sou um homem com algumas inseguranças, e o passado de minha parceira, pode ser uma agravante pra eu acabar sabotando nosso relacionamento.

Ela já ter namorado 1 ano, mesmo que sem ter feito sexo, iria me levar a me questionar o porquê um relacionamento de 1 ano chegou ao fim, será que realmente chegou ao fim?

Ela esqueceu mesmo dele ou está me usando de muleta emocional?

As familias, ainda mantem contato?

Quais traumas e aprendizados ela leva desse antigo relacionamento?

Percebe? São perguntas validas, que podem me ajudar a quebrar a insegurança para te-la como esposa um dia mas tambem podem agravar ainda mais minhas inseguranças...

Então depende!