Quem está errado nessa história?

Meu relacionamento tem 8 anos de namoro ao todo, mas não teve pedido formal, tipo ele só mudou o status de relacionamento no Facebook, aí depois de 3 anos ele comprou um apartamento e chamou para morar junto, eu fui mas nunca teve pedido de namoro, nem noivado pros outros ele me chama de minha esposa, mas eu me sinto mal com isso, não consigo chamar ele de esposo para as outras pessoas porque de f...
elas respondem
Acho q a maioria das mulheres espera um pedido formal , vc deveria conversar com ele e dizer o q vc sente, pra eles depois de morar junto não faz questão de casar no cartório, no começo vc deveria ter falado vc tá me chamando pra morar junto mas nem me pediu em namoro? .mas agora o tempo passou e ele já está acostumado e acha q pra vc também tá tudo certo

Vcs já são considerado união estavel