O fim da escala 6x1, na verdade, é ruim?
anônima
eles respondem
2M
Não tenho uma resposta feita, eu teria que pesquisar.
Uma coisa é fato, se o custo da mão de obra sobe o preço final do produto tende a subir também, mas em uma reportagem do Metropoles o "especialista" falou que o aumento em média seria de 1.94% (não sei se isso já ta incluso a questão de contratar mais gente caso a empresa abra aos sabados ou domingos), porém o fato dos funcionarios terem mais tempo para descançar faria com que a empresa produzisse mais, já que todos iriam trabalhar com mais vontade.
Então teria que pesquisar....
Minha opnião com conhecimentos superficiais, para quem ganha 1 salário minimo não vai sentir tanto pq todo ano tem reajuste, quem tralha 6x1 ou vai ganha com isso trabalhando 1 dia menos ou vai ter muito PJ no setor, quem é classe média (ganha 4-10 mil/mês), vai sentir o aumento das coisas, mas creio q não passe de 5% e quem for muito rico não vai sentir pq as empresas vão repassar o aumento do custo aos clientes e essa galera tem grana fora do país então é o de menos.
Uma coisa é fato, se o custo da mão de obra sobe o preço final do produto tende a subir também, mas em uma reportagem do Metropoles o "especialista" falou que o aumento em média seria de 1.94% (não sei se isso já ta incluso a questão de contratar mais gente caso a empresa abra aos sabados ou domingos), porém o fato dos funcionarios terem mais tempo para descançar faria com que a empresa produzisse mais, já que todos iriam trabalhar com mais vontade.
Então teria que pesquisar....
Minha opnião com conhecimentos superficiais, para quem ganha 1 salário minimo não vai sentir tanto pq todo ano tem reajuste, quem tralha 6x1 ou vai ganha com isso trabalhando 1 dia menos ou vai ter muito PJ no setor, quem é classe média (ganha 4-10 mil/mês), vai sentir o aumento das coisas, mas creio q não passe de 5% e quem for muito rico não vai sentir pq as empresas vão repassar o aumento do custo aos clientes e essa galera tem grana fora do país então é o de menos.