Para quem viu Ronaldo (Fenômeno) no auge, ele foi melhor que Messi?
anônimo
Não vi Ronaldo no auge, só no final da carreira com os joelhos arrebentados e pesando 100kg.
Mas acompanhei o auge do Messi.
Mas acompanhei o auge do Messi.
eles respondem
2M
O Gordo foi protagonista de 02 copas, sendo que 01 delas ele levou. Eleito por Zidane como o maior que viu jogar ao vivo. (Por Zidane!!). Apesar de não terem posições semelhantes no campo, o que tornaria uma comparação direta meio difícil, o Fenômeno papa-traveco foi surreal em seu auge, um pico de 04 anos, mais ou menos. Ele foi maior.
A grande diferença é que Messi atuou com excelência no mais alto grau de desempenho durante 10 anos, assim como Cristiano Ronaldo, e isso faz toda diferença em termos de resultados. É a mesma saga do Bruxo, que performou talvez até maior que o Fofômeno por 2 ou 03 anos, talvez, mas aí, se renderam ao combo noitada-putada-cachaça. Nesse curto auge do Bruxo, a imprensa internacional se questionava se ele não seria maior que Pelé (!!)
Em resumo, Bruxo e Fenômeno, foram melhores jogadores, maiores genialidades. Messi foi um melhor atleta, um exemplo a ser seguido de entrega e genialidade juntos
A grande diferença é que Messi atuou com excelência no mais alto grau de desempenho durante 10 anos, assim como Cristiano Ronaldo, e isso faz toda diferença em termos de resultados. É a mesma saga do Bruxo, que performou talvez até maior que o Fofômeno por 2 ou 03 anos, talvez, mas aí, se renderam ao combo noitada-putada-cachaça. Nesse curto auge do Bruxo, a imprensa internacional se questionava se ele não seria maior que Pelé (!!)
Em resumo, Bruxo e Fenômeno, foram melhores jogadores, maiores genialidades. Messi foi um melhor atleta, um exemplo a ser seguido de entrega e genialidade juntos