Por que ele sempre volta?

anônima
Em 2022, fiz amizade com um rapaz pela internet. No começo, a gente conversava bastante e eu gostava da amizade, mas, depois de alguns meses, ele começou a me tratar mal e a ter atitudes desrespeitosas comigo. Por causa disso, decidi me afastar e cortar o contato.

O que acontece é que, de tempos em tempos, ele sempre volta a me procurar. Diz que se arrependeu, que mudou e que gostaria de uma nova...
eles respondem
O que ele revela com esse comportamento é incapacidade de respeitar a distância que você estabeleceu, exatamente o contrário do que ele afirma ao dizer que se arrependeu ou mudou. Se de fato tivesse mudado, teria expressado o arrependimento no máximo uma vez e acatado a sua decisão de se afastar. Isso seria suficiente para que, numa eventual mudança, você o procurasse. Mas a insistência aponta para o oposto.

Infelizmente, é relativamente fácil obter um número de telefone novo, e muito difícil para a polícia identificar ou rastrear o usuário. Se você tiver certeza de quem é essa pessoa, poderia dizer-lhe que se ele insistir em entrar em contato, levará seu celular a uma delegacia de polícia e prestará queixa por importunação. Claro, tudo isso assumindo que ele não tenha mentido sobre o próprio nome e outros dados.