Já sentiram pena de vocês mesmos?

anônimo
Tem uma mulher que eu acho linda, fico mó feliz quando consigo pegar ônibus com ela, mas ela parece não tá nem aí pra mim, ela não olha muito pra mim. Senti até pena de mim mesmo agora
eles respondem
Não, senhor. A autopiedade é hóspede pouco desejável no espírito de um homem. Nas horas de aflição, antes procuro acolher a provação com resignação cristã, confiando na Providência e cumprindo com firmeza os deveres que me cabem. Lamentar excessivamente a própria sorte raramente alivia o fardo mas antes, enfraquece o ânimo que deveria sustentá-lo.