Argumente em defesa da escala 6x1, quem quiser

Um dos chefes do meu serviço estava argumentando a favor, não entendi muito bem o ponto de vista porque não deu para ouvir a argumentação toda, mas eu ouvi que isso iria diminuir poder de compra das pessoas, e facilitar demissão.
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
eles respondem
25d
Não é nada justo trabalhar 6x1 mas também não é justo prometer que o brasileiro vai trabalhar menos e ganhar o mesmo tanto que ganha hoje, ou até mais. Países que tem uma escala mais flexível hoje, não fez isso do dia para noite. Consertou a casa primeiro antes.
 
Não é nada justo trabalhar 6x1 mas também não é justo prometer que o brasilei... | elaele