Argumente em defesa da escala 6x1, quem quiser
Um dos chefes do meu serviço estava argumentando a favor, não entendi muito bem o ponto de vista porque não deu para ouvir a argumentação toda, mas eu ouvi que isso iria diminuir poder de compra das pessoas, e facilitar demissão.
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
eles respondem
Ganhar mais dinheiro. Não existe redução de jornada sem redução de salário.
O que é pouco para você, pode ser a diferença entre comer e não comer para outro.
Essa merda toda acontece devido às complicações da CLT. O salário mínimo deveria ser definido como valor mínimo hora trabalhada. Quantas horas você irá trabalhar, você decide junto com a empresa.
Mas a empresa faz o que quer. Então parem de apoiar o governo quando faz a empresa pagar por tudo, quando aumenta impostos e torna o mercado brasileiro cada vez menos competitivo, fazendo a oferta de emprego cair à cada ano. Se houvesse pleno emprego, as pessoas poderia escolher locais que acham adequado trabalhar.
A verdade é que empresa e empregado só se fode neste país. O problema é que muitos pensam que o vilão é a empresa e não o governo.
O que é pouco para você, pode ser a diferença entre comer e não comer para outro.
Essa merda toda acontece devido às complicações da CLT. O salário mínimo deveria ser definido como valor mínimo hora trabalhada. Quantas horas você irá trabalhar, você decide junto com a empresa.
Mas a empresa faz o que quer. Então parem de apoiar o governo quando faz a empresa pagar por tudo, quando aumenta impostos e torna o mercado brasileiro cada vez menos competitivo, fazendo a oferta de emprego cair à cada ano. Se houvesse pleno emprego, as pessoas poderia escolher locais que acham adequado trabalhar.
A verdade é que empresa e empregado só se fode neste país. O problema é que muitos pensam que o vilão é a empresa e não o governo.