Argumente em defesa da escala 6x1, quem quiser

Um dos chefes do meu serviço estava argumentando a favor, não entendi muito bem o ponto de vista porque não deu para ouvir a argumentação toda, mas eu ouvi que isso iria diminuir poder de compra das pessoas, e facilitar demissão.
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
eles respondem
Não vai ser isso que vai quebrar o Brasil. Ainda mais que a redução da escala não vai afetar as horas semanais.

O que precisava realmente era de aumento de produtividade e industrialização. Sem isso não há pais que vá pra frente
 
Não vai ser isso que vai quebrar o Brasil. Ainda mais que a redução da escala... | elaele