Argumente em defesa da escala 6x1, quem quiser
Um dos chefes do meu serviço estava argumentando a favor, não entendi muito bem o ponto de vista porque não deu para ouvir a argumentação toda, mas eu ouvi que isso iria diminuir poder de compra das pessoas, e facilitar demissão.
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
Eu que não trabalharia 6×1. Trabalhar 6 dias para receber pouco?
eles respondem
25d
A última experiência que tive num motel que trabalhei diz o contrário. Mas playboy programador ou qualquer coisa do tipo nunca vai entender.
Imagina uma empresa que sonega impostos, que compra caixinhas de cerveja por 30 ou valores parecidos nas promoções em supermercados e cobra 10 reais a lata do cliente, que compra Bud e outras por 7, 8, e até valores bem menores e cobra por 15, 25 reais do cliente, assim como itens eróticos que compram por 50-80 e cobram 200 encima, e o mais grave, não assinam carteira de ninguém, além de terem duas funcionárias trabalhando 12 horas por dia na 6x1. Trabalhando 12 horas por dia para ganhar 3000 mil reais, valor esse que na CLT deveriam ganhar liquído em torno de uns 4,800, 5,500 no minimo. E isso também que a mesma empresa nem se preocupa em fornecer EPI, luvas e afins, ou seja, se pegar doença, seu problema.
Ou seja, sonegam impostos, não pagam encargos trabalhistas e afins, só o salário seco, cobram valores absurdos encima dos produtos que revendem, e só tem um quadro de 4 funcionários, quando no minimo seria uns 6 a 8. E mesmo assim, de alguma forma, não "repassam" os valores da CLT pros funcionários, mesmo podendo, levado em consideração todos esses detalhes do negócio.
Ou seja, empresário pode inventar e dar um jeito de criar sua própria circustância e suas possibilidades, mas nunca irão "repassar" valores para nenhum funcionário. Por essa experiência que não dou fé nessa história de que "se acabar a CLT o mundo será uma maravilha e empregado e empregador ganharão muito dinheiro juntos".
Imagina uma empresa que sonega impostos, que compra caixinhas de cerveja por 30 ou valores parecidos nas promoções em supermercados e cobra 10 reais a lata do cliente, que compra Bud e outras por 7, 8, e até valores bem menores e cobra por 15, 25 reais do cliente, assim como itens eróticos que compram por 50-80 e cobram 200 encima, e o mais grave, não assinam carteira de ninguém, além de terem duas funcionárias trabalhando 12 horas por dia na 6x1. Trabalhando 12 horas por dia para ganhar 3000 mil reais, valor esse que na CLT deveriam ganhar liquído em torno de uns 4,800, 5,500 no minimo. E isso também que a mesma empresa nem se preocupa em fornecer EPI, luvas e afins, ou seja, se pegar doença, seu problema.
Ou seja, sonegam impostos, não pagam encargos trabalhistas e afins, só o salário seco, cobram valores absurdos encima dos produtos que revendem, e só tem um quadro de 4 funcionários, quando no minimo seria uns 6 a 8. E mesmo assim, de alguma forma, não "repassam" os valores da CLT pros funcionários, mesmo podendo, levado em consideração todos esses detalhes do negócio.
Ou seja, empresário pode inventar e dar um jeito de criar sua própria circustância e suas possibilidades, mas nunca irão "repassar" valores para nenhum funcionário. Por essa experiência que não dou fé nessa história de que "se acabar a CLT o mundo será uma maravilha e empregado e empregador ganharão muito dinheiro juntos".