Se a pornografia e a prostituição fossem removidas da sociedade, a cabeça dos homens melhoraria ou pioraria?
Muita gente diz que seria benéfico. Mas há quem defenda que isso aumentaria o número de estupros e assédios por eles perderem a "válvula de escape" a única forma que muitos tem de se aliviar.
elas respondem
anônima
22d
Espera, vamos por partes.
Estupros e assédios não são sobre sexo, são sobre violência. Homens estupram e assediam pelo prazer de causar sofrimento e humilhação às vítimas, não tem nada a ver com desejo sexual. Estupro é agressão física, não tem nada de sexo. É muito importante ter isso em mente.
Inclusive, pegando carona nessa questão, isso explica como a castração não impede um homem de estuprar.
A pornografia e a prostituição são frutos da misoginia. Não as raízes dela. Portanto, a extinção de ambas não aumentaria os índices de violência contra mulheres. Muito provavelmente também não diminuiria. A misoginia é algo muito amplo e é estrutural.
Estupros e assédios não são sobre sexo, são sobre violência. Homens estupram e assediam pelo prazer de causar sofrimento e humilhação às vítimas, não tem nada a ver com desejo sexual. Estupro é agressão física, não tem nada de sexo. É muito importante ter isso em mente.
Inclusive, pegando carona nessa questão, isso explica como a castração não impede um homem de estuprar.
A pornografia e a prostituição são frutos da misoginia. Não as raízes dela. Portanto, a extinção de ambas não aumentaria os índices de violência contra mulheres. Muito provavelmente também não diminuiria. A misoginia é algo muito amplo e é estrutural.