Quem tem depressão é vagabundo?

anônimo
https://x.com/josuenunes/status/2061889425093599388
elas respondem
anônima
21d
Ele disse somente o que a GRANDE MAIORIA das pessoas pensam.
Eu tenho depressão (diagnosticada por psiquiatra) e preciso de remédio controlado. Vocês acham que alguém tem empatia e respeito por mim? Saibam que não. Lido diariamente com deboches, com gente querendo saber mais do que os psiquiatras e menosprezando a minha condição, dizendo que é só falta de vitaminas ou falta de sol. Lido diariamente com gente dizendo que é falta de fé ou castigo espiritual por eu não seguir uma religião. Com gente dizendo que é preguiça, sendo que eu trabalho, mesmo sem forças para nada, porque preciso trabalhar.

Então, choca um presidente dizer isso? Sim. Mas, é hipocrisia esse choque. Ele está dizendo o que é dito todos os dias para quem tem depressão. Na internet, mesmo, está repleto de conteúdos debochando de quem tem transtornos mentais. Conteúdos pseudo-espirituais dizendo que pessoas com problemas mentais têm má energia e devem ser deixadas de lado, pois atraem coisas ruins para a vida alheia.

NENHUMA pessoa saudável se importa com quem tem transtorno mentais. NENHUMA. Então, não queiram cancelar o presidente. Vocês também pensam como ele. A diferença é ele ter a coragem de expor explicitamente, vocês expõem nas entrelinhas. QUALQUER pessoa mentalmente saudável considera doentes mentais um estorvo e adoraria poder trancafiar todos em um hospício isolado, para vida inteira, pois "não acrescentam nada à sociedade".