O que você mais admira em Jesus Cristo?

https://media.tenor.com/NNSEr882Mh0AAAAM/jesus-jesus-edit.gif
eles respondem
anônimo
13d
A capacidade que esse personagem fictício tem de enganar bilhões de pessoas e continuar enganando, com suas fábulas e estórias que não se provam e nem se comprovam no mundo real.

Um ser alegórico, metafórico, simbólico, mitológico, alimentado apenas pela mente humana, e que continua a dominar, controlar, amedrontar e ameaçar, através das suas narrativas de punição para quem não o seguir e obedecer cegamente, e promessas de bençãos e regalias pós morte, para quem o seguir e obedecer...

Isso é a única coisa que "admiro" nesse personagem, a capacidade que ele tem de vendar olhos, cauterizar mentes e angariar bilhões de seguidores, que são chamados de "cristãos e evangélicos", mas que na primeira oportunidade que eles têm, ameaçam, ofendem, rogam pragas e xingam todos que não acreditam ou não aceitam a suposta existência desse personagem.

Belo exemplo de "cristãos e evangélicos", que não conseguem nem obedecer os mandamentos do personagem que eles seguem...