Como lidar com esta situação?

uma amiga estava casada com um rapaz, ele agrediu ela ontem e ela terminou, hoje me mandou mensagem pra contar e me perguntou se este ano nós vamos passar as festas juninas juntas como sempre passamos

a questão è que sempre quando ele está namorando ela se afasta e só volta quando o namoro da errado, acredito que não seja a primeira vez, acho que ele bateu uma vez e ela perdoou
eles respondem
Amigos de verdade podem ficar anos sem se ver e sem se falar, não se cobram nem se magoam por isso... É puro amor compreender que cada um tem sua vida, seus motivos etc...

Então se ela é sua amiga, cumpra seu papel de amiga.

Mulheres não sabem ser amigas né ? Vcs são falas demais