Ser forte é bom demais, né?
Onde você chega o pessoal fica com muito, todo mundo fala "olha lá o fortão". "Se ele te der um soco, já era".
eles respondem
Meu caro, ouso discordar. A força, quando desacompanhada de caráter, pouco vale além da capacidade de mover pesos ou impor a própria vontade. Sempre considerei mais admirável a temperança do que a força, mais nobre a constância do que o vigor e mais elevada a capacidade de governar a si mesmo do que a de dominar os outros.
Um cavalheiro verdadeiramente distinto não é aquele que possui os braços mais robustos, mas aquele que conserva a dignidade, a cortesia e a retidão mesmo diante das adversidades. A força física é um atributo já a virtude, uma conquista.
Um cavalheiro verdadeiramente distinto não é aquele que possui os braços mais robustos, mas aquele que conserva a dignidade, a cortesia e a retidão mesmo diante das adversidades. A força física é um atributo já a virtude, uma conquista.