O Resgate do Soldado Ryan foi o melhor filme de guerra já produzido?

eles respondem
Uma das perguntas mais esdrúxulas que já ouvi. Romantização pura. Glorificação da guerra... é filme de fantasia, não um filme de guerra. Um completo lixo.
Se quiser assistir a um filme de guerra de verdade, assista a "Vá e Veja". Tem adolescente chorando com sangue escorrendo pelas pernas por ter sido vítima de estupro coletivo, civis sendo alvejados, corpos empilhados como se fossem lixo, idosa acamada sendo deixada pra morrer, soldados vivos com olhares mortos... Um filme pesado e horrível praticamente do início ao fim, tirando cenas breves no início, nas quais o filme nos apresenta a juventude e a inocência dos adolescentes para enfatizar ainda mais a perda dessa ingenuidade no decorrer do filme e da escalada da guerra.

Isso sim é guerra.

image