Sinto raiva do meu avô que morreu e me sinto uma pessoa horrível.

anônima
Meu avô sempre foi uma pessoa difícil de conviver, ele parecia nao gostar de minhas irmas e eu, estava sempre a brigar e nos reclamar por qualquer motivo besta, parece que nao nos queria por perto. Minha mãe tbm nao gostava dele, pois ele falava mal da gente toda da minha casa, fazia julgamentos como dizer que eu e minhas irmas seríamos vagabundas que levaria homens pra casa dele, isso a gente ain...
eles respondem
anônimo
8a
Isso é normal, não controlamos nossos sentimentos, ainda mais o amor e o ódio. Não acho que a senhorita seja alguém horrível ou uma pessoa ruim, não é porque ele morreu que virou santo. Com o tempo talvez esse ódio diminua porém, diminua por você pois o ódio, raiva e rancor, faz mal para nós mesmos. É normal sentirmos raiva de alguém que magoou alguém que conhecemos, ainda mais quando amamos esta pessoa e ela é importante para nós.
Agora ele está pagando pelo mal que ele já fez na vida, é o suficiente não? Dê uma chance a si mesma do perdão, por mais que seja difícil. Perdoar alguém faz mais bem para nós mesmos do que qualquer outra coisa.
Evite dizer isso para os seus familiares pois eles podem não gostar e a senhorita irá arrumar briga desnecessariamente.