Se você percebe que só faz mal para alguém, você se afasta?

elas respondem
Mal-va-da! kkkkkkkkkkk

Pergunta muito genérica. Não dá para responder. Cada caso é um caso.
Se a pessoa te faz bem e não quer se afastar de vc, que tal repensar em como vc pode deixar de prejudicá-la? Vcs podem encontrar uma solução juntos e dialogando, reverter este quadro.
Agora, se é algo impossível de se resolver, seria egoísmo da sua parte, pensar somente em si.