Por que eu me fodo tanto com meus sentimentos?

Então, namorei com a minha ex namorada por 2 anos, e nos últimos tempo eu já estava de saco cheio, ela reclamava muito, brigava muito comigo etc. Ela era uma excelente pessoa tirando pequenas coisas que a 'estragavam', as coisas tinham que ser tudo do jeito dela, ela não compreendia quando eu não conseguia fazer coisas por ela, ela sempre foi muito mimada, reclamava horrores do pai dela, apesar d...
eles respondem
Po, então mano. Foi um relacionamento longo, né? Normal você estar se sentindo mal, essa é a fase de luto. É claro que aqueles momentos maneiros que vocês passaram você não vai esquecer, mas você tem que deixar claro na sua mente o por quê você terminou, o por quê não tava dando certo e focar nisso. Os momentos ruins nos dão experiência, agora você já sabe quais atitudes em um relacionamento te fazem mal. Foca mais em você por enquanto, logo mais você encontra outras