Vocês viram o atentado na escola de Suzano?
Não consigo imaginar o pânico das pessoas. O atentado remete um tema muito apontado: legalização do porte de arma é algo seguro? É uma "solução"?
eles respondem
7a
Não acho que a questão ai seja essa, atualmente é proibido armamento e mesmo assim os caras conseguiram comprar. Talvez se fosse liberado e a escola tivesse algum tipo de segurança, ou alguém com armamento tivesse tido menos vitimas. Acho que tem que ter um trabalho de prevenção desse tipo de coisa, antecipar algum possível problema futuro dando atendimento a esse tipo de pessoa, que tem claramente problemas psicológicos. Não isentando a culpa deles, claro.