Vocês acreditam em amizade com o sexo oposto?

Principalmente as mulheres, vocês acreditam que possa existir amizade entre homem e mulher? Por exemplo, um cara conhecer a garota e manter somente amizade, sair juntos, as vezes vc contar alguns segredos para aquela garota, enfim manter somente a amizade? ou só interesse na amizade se for pra ficar com aquela pessoa, pegar, ou começar uma amizade para depois desenvolver um relacionamento (f ...  (mostrar mais)
anônimo
anônimo

Depende muito do cara, tive vários amigos homens, mas infelizmente a maioria acabou dando em

cima de mim, não deu mto certo pra mim
anônimo
anônimo
5a
O termo raça se alterou ao longo dos anos*.
anônimo
anônimo
5a
Raça e racismo são um fenomeno da modernidade*
anônimo
anônimo
5a
Não são, assim como a visão de ser superior a outro povo não começou nos europeus. O mundo não era um arco íris antes de 1500. Aceitar que o termo se modificou e se ampliou ao longo dos anos não é negar escravidão e opressão ao povo negro. O que houve foi uma resignificação com as descobertas científicas, tanto que tentaram mapear o gene humano com essa pauta.
anônimo
anônimo
5a
Teve uma passagem bíblica que usavam como justificativa, pois era o termo que mais se aproximava. Até hoje pessoas usam para querer justificar seu preconceito com casais interraciais.
anônimo
anônimo
5a
Eu não digo que o mundo era um "arco íris" antes da expansão colonial, mas eu digo que a ideia de raça e o racismo começam apartir dai por que até então até a própria escravidão era fenômeno diferente, olha as estruturas da escravidão colonial e a escravidão servil na antiguidade e na idade média, as perceções colônias e a propria escravidão colonial foram acontecimentos inéditos na história.
anônimo
anônimo
5a
Não nego, mas ainda acho que racismo não é algo criado, mas sim manifestado, o que houve foi uma ampliação sócio o econômica e competição européia que ocasionou isso.
anônimo
anônimo
5a
A origem do racismo é um tema controverso a quem diga como vc que é um fenomeno que sempre existiu ocasionando pelo encontro de povos de fenotipos e costumes diferentes, eu discordo, em fim.
anônimo
anônimo
5a
Já haviam massacres e até canibalização de outros povos, o que já demonstra ódio a determinada característica é costume algo antigo. Também tem fato da leitura do que é raça, que varia de lugar para lugar, exemplo disso são os bantas e os pigmeus na África, aquilo é um exemplo claro de racismo fora do espectro preto x branco.
anônimo
anônimo
5a
Nos que temos uma visão reducionista dos povos, o Irlandês é muitas vezes até hoje anti-inglês por conta do fato de que o ingles escravisou e explorou o Irlandês são povos diferentes ( podia falar do polaco é o Russo do tcheco é o russo etc) agora questões tribais e clanicas típicas de continentes como África são outra coisa não entram nesse visão ocidentalizada de raça são questões regionais...
anônimo
anônimo
5a
Mas como eu disse sempre ouve estranhamento e até hostilidades entre povos diferentes mas racismo é um fenomeno diferente.
anônimo
anônimo
5a
Aí é que está, é acréscimo de significado. Ali é um exemplo claro de sistema hierárquico de opressão, com assassinatos, estupros e escravidão, muitas vezes até canibalismo. O ato em si será o mesmo, a justificativa também, o que vai mudar é a visão de fora sobre isso, mas garanto que estupro e assassinato por motivo tribal ou racial são os mesmos e dói da mesma forma.
anônimo
anônimo
5a
A questão é racismo como fenomeno social e quando surgiu não o que " doi" mais se"doi" o mesmo, tem de se definir o que é racismo, tribos, clãs são concepções diferntes de racismo dentro de uma estrutura social.
anônimo
anônimo
5a
Em fim
anônimo
anônimo
5a
Eu entendi, mas ainda há questões micro. Se raça é percepção, isso se altera do sentido geral de racismo.