Eu não entendo. Eu usava o instagram para divulgar meu trabalho, pois sou fotógrafa. Muitas pessoas disseram que a quantidade de likes estava causando depressão e suicídio e eu fiquei tipo "what the fuck?". Por que essas pessoas em vez de estarem no instagram não estão fazendo terapia? Muitos podem achar que é insensibilidade minha mas vivemos em uma época em que as pessoas não têm mais estrutura emocional, não sabem lidar com suas frustrações e tem essa necessidade de autoafirmação. Só fiquei triste porque agora não posso abrir as fotos do meu trabalho e ver quantas pessoas reagiram. Não, as pessoas não podem lidar com isso, temos que evitar que outras pessoas tenham destaque e possam expor um pouco da vida pq outras pessoas se sentem infelizes com isso. Fazer o que né se não se tem controle emocional e não sabe lidar com os males da própria vida.

anônima
Eu fiquei pensando que com certeza deve ter prejudicado vários profissionais que divulgam seu trabalho
pelo Instagram.Ainda sim, se formos pensar pelas questão dos likes, porque não tirá-los do Facebook também? Afinal, provavelmente as mesmas pessoas que usam o Instagram usam Facebook também, então não vejo sentido tirar de um e não de outro.
E ainda pensando nessa lógica, as mesmas pessoas que de certa forma se incomodam por não ter tantos likes em fotos, vão se incomodar por não ter tantos seguidores ou comentários em fotos, ou seja, não acabou o problema, só passou pra outra área.