Tenho muito medo de fazer exame de vista. Como superar isso?

anônima
Sério. PRECISO fazer mas tenho MUITO medo.
Tenho medo do colírio pra dilatar a pupila, não quero colocar aquilo. Parece que em algumas clínicas não precisa mas algumas pessoas me disseram que depois dos 30 dá pra fazer sem dilatar, e eu tenho 21.
Tenho medo também, sei lá, de achar alguma coisa muito ruim. :(
eles respondem
anônimo
7a
Vai acompanhado com alguém e supere esse medo aí. Não tem nada demais lá, à não ser o colírio que arde um pouquinho só. Não tem nada demais, melhor fazer o exame do que ficar cega.