O que fazer/falar quando o namorado chama para sair mas eu estou sem dinheiro?

anônima
Sendo que sempre que saimos eu estou com dinheiro e gosto de pagar o meu, mesmo ele se oferecendo, não me sinto bem e pago. Mas agora fiquei numa situação complicada pois ele chamou nessa semana para sairmos para comer algo e tipo, eu estou sem dinheiro devido ao aperto do mês. O que fazer/falar?

Se alguém aqui já passou por algo parecido e souber me ajudar, eu agradeço.
Detalhe: Não quero dizer...
elas respondem
Diga que tá sem dinheiro e não quer ir.

Esses relacionamentos de hoje parece que não tem diálogo... Credo.