Pra você o conhecimento tem limites? E tais limites advém de nossas crenças, raízes e ideologias que temos?
Por exemplo:
Se uma pessoa é evangélica, ela não pode estudar sobre outras religiões ou até mesmo sobre ocultismo (sem a intenção de prática-los) para obter conhecimentos acerca disso?
Ou se uma pessoa é de direita ela não pode ler autores e artigos de esquerda (e vice-versa), pois estaria traindo o seu "movimento"?
Existem vários outros exemplos disso, mas não quero me estender.
Pra você, o conh...
Se uma pessoa é evangélica, ela não pode estudar sobre outras religiões ou até mesmo sobre ocultismo (sem a intenção de prática-los) para obter conhecimentos acerca disso?
Ou se uma pessoa é de direita ela não pode ler autores e artigos de esquerda (e vice-versa), pois estaria traindo o seu "movimento"?
Existem vários outros exemplos disso, mas não quero me estender.
Pra você, o conh...
elas respondem
anônima
7a
o conhecimento não deveria ter limites, na verdade, ele não tem, as pessoas que o delimitam. se as pessoas conhecessem mais do ponto de vista umas das outras, haveria, com certeza, um respeito mínino pela escolha e vivência do outro. quem estuda, de mente aberta, com certeza mudaria sua visão, não necessariamente concordando, mas entendendo que: é preciso respeitar. seria tão bom um mundo assim :(
antes que venha alguém criticar, já que adoram fazer isso, eu não sou santa, estou muito longe disso, eu sou falha como qualquer um e isso não me agrada. eu queria acertar sempre, assim como acredito que todos gostariam de acertar sempre também, mas a vida não é assim, somos seres falhos e pecadores e isso não tem como mudar. a única mudança que podemos fazer é: tentar ser o melhor de nós mesmos para nós e para os outros. e é o que eu tento fazer. se eu estou acertando ou não, só o tempo me dirá.
muita luz pra nós e mais conhecimento também <3
antes que venha alguém criticar, já que adoram fazer isso, eu não sou santa, estou muito longe disso, eu sou falha como qualquer um e isso não me agrada. eu queria acertar sempre, assim como acredito que todos gostariam de acertar sempre também, mas a vida não é assim, somos seres falhos e pecadores e isso não tem como mudar. a única mudança que podemos fazer é: tentar ser o melhor de nós mesmos para nós e para os outros. e é o que eu tento fazer. se eu estou acertando ou não, só o tempo me dirá.
muita luz pra nós e mais conhecimento também <3