Quando você tem baixa autoestima, é normal se sentir inferior as outras pessoas?
anônima
Sei lá esse sentimento é horrível.
Eu tento evitar o máximo e tento me proteger ficando longe das pessoas q me fazem me sentir assim.
Eu tento evitar o máximo e tento me proteger ficando longe das pessoas q me fazem me sentir assim.
eles respondem
É sim, infelizmente. Agora, o que você precisa fazer para recuperar sua estima é basicamente recuperar o seu centro, ou seja, focar em você mesma e se desenvolver tanto em termos de conhecimento quanto fisicamente no limite das suas possibilidades, buscar entender e tentar realizar suas verdadeiras aspirações, e o ponto principal, não deixar que nenhum julgamento externo defina o que você é e o quanto você supostamente vale.
Você tem que encontrar sua própria vocação e seu próprio sentido na existência e seguir esse sentido e essa vocação e se balizar apenas por isso. Sei que não é fácil, às vezes certas coisas podem acontecer que vão realmente te tirar do seu centro, mas mesmo assim, não se foque nela, e sim na sua vocação e sentido que você vai se recuperar mais rápido quando as coisas começarem a conspirar contra você.
Você tem que encontrar sua própria vocação e seu próprio sentido na existência e seguir esse sentido e essa vocação e se balizar apenas por isso. Sei que não é fácil, às vezes certas coisas podem acontecer que vão realmente te tirar do seu centro, mas mesmo assim, não se foque nela, e sim na sua vocação e sentido que você vai se recuperar mais rápido quando as coisas começarem a conspirar contra você.