Você não se sente inferior ao consumir cultura estadunidense?
anônimo
Os brasileiros só querem saber de filme de herói agora, será que não se sentem inferiores ao ter que consumir a cultura de outro país? Eu me sinto um merda vendo filmes de outro país, porque aquela não é minha cultura.
eles respondem
anônimo
7a
Não acho não.
Nós não estamos mais na década de 60 com todo aquele nacionalismo barato cara.
Hoje vivemos em um mundo globalizado,não existe cultura nacionalista mais,todos nós a todo momento estamos consumindo culturas não só dos EUA mas de muitos outros países.
Muitos filmes ou então músicas que você acaba consumindo nem sempre é dos EUA,tem muito conteúdo inglês,latino, e entre outros.
E eu acho isso ótimo,por que ficar preso em um pensamento nacionalista tendo que consumir só o que seu país produz quanto você tem acesso ao que todos os outros produzem?
Nós não estamos mais na década de 60 com todo aquele nacionalismo barato cara.
Hoje vivemos em um mundo globalizado,não existe cultura nacionalista mais,todos nós a todo momento estamos consumindo culturas não só dos EUA mas de muitos outros países.
Muitos filmes ou então músicas que você acaba consumindo nem sempre é dos EUA,tem muito conteúdo inglês,latino, e entre outros.
E eu acho isso ótimo,por que ficar preso em um pensamento nacionalista tendo que consumir só o que seu país produz quanto você tem acesso ao que todos os outros produzem?