Bandido bom é bandido morto? E se esse bandido for seu pai, sua mãe, seu filho ou irmão?

anônimo
Vocês que disseram sim em uma pergunta que fizeram aqui, manteriam a palavra ou mudariam de opinião? Acho bom refletirem um pouco, pessoas.
eles respondem
anônimo
10a
Por que em vez de matar os bandidos, não impedir o que os torna bandidos?

Médicos não curam sintomas de uma doença, e sim a doença que causa os sintomas. Resumindo; os médicos tratam a causa primaria, e não os sintomas que são a causa secundaria induzida pela primaria.

A melhor opção é mudar lá do inicio, saber o que torna um doente, e depois tentar impedir que outros se tornem doentes a partir daquela causa.
O mesmo se aplica a questão dissertada.