Ser uma pessoa orgulhosa demais atrapalha a nossa vida?

anônimo
Eu tenho uns orgulho besta, mas não consigo tirar isso de mim, quando eu converso com uma pessoa por exemplo, se eu fui o ultimo a mandar mensagem pra ela, e depois disso ela não me mandou outra mensagem, eu não chamo essa pessoa até ela me mandar uma mensagem, por que fui eu que mandei mensagem por ultimo

se uma pessoa parar de falar comigo, e mesmo eu sentindo saudades dessa pessoa, eu não vou...
elas respondem
Não sei se seria orgulho ou reciprocidade. Ruim ser o único que lembra ou tem a atitude de chamar alguém pra conversar.