Você acredita que o nosso país vai melhorar e um dia se tornar um país de primeiro mundo?

anônimo
Será que um dia teremos uma educação de qualidade, saneamento, segurança, grande poder de comprar. Uma vida de qualidade?
eles respondem
Temos que levar em consideração que a nossa democracia ainda é relativamente jovem, e isso leva tempo para amadurecer.

Veja, todos os países democráticos também passaram por momentos difíceis de pobreza. Acredite, Inglaterra e EUA já foram países pobres e derrotados, foi uma longa luta de reformas e autoaprendizado que fizeram deles grandes nações maduras e democráticas que vemos hoje.

A riqueza só vem com a estabilidade política, e isso é o que o Brasil não tem desde a proclamação da república, com sucessões de governos autoritários, perseguição aos direitos civis, abuso de autoridade e etc..etc..

Países da América latina tem forte laço com o autoritarismo e abuso de poder, e isso faz com que esta região seja dominada por diversos grupos radicais e corruptos. Falta de liberdade civil e econômica, pouco controle dos gastos públicos, falta de segurança jurídica e politicas sérias, são só alguns dos problemas que esta região enfrenta.

No caso do Brasil, temos muito potencial, mas pouca iniciativa. É difícil prever o futuro, mas talvez algum dia poderemos ver este povo acordando e novos grupos sérios da ala política se formando e investimento de verdade no país. Porém, enquanto ficarmos cheios de picuinhas, discutindo coisas como Lula, Bolsonaro, e esquerda e direita e não focarmos na verdadeira liberdade e independência deste povo, continuaremos amargurando governo após governos o atraso do país.
 
Temos que levar em consideração que a nossa democracia ainda é relativamente... | elaele