Para vocês que são ateus ou não acreditam em Deus, quais seus motivos?

anônimo
eles respondem
anônimo
6a
"Deus" ou deuses, são invenções totalmente humanas.

Todos os milhares de deuses que já existiram, e os que ainda existem pelo mundo afora, foram criados unicamente com o propósito de ameaçar, amedrontar, dominar, escravizar, manipular e controlar as pessoas.

Em uma época que as leis não eram seguidas pelo povo, um grupo de eruditos tiveram a brilhante idéia de "inventar" uma figura que colocasse medo nas pessoas, então, criaram uma divindade, que puniria severamente quem não obedecesse as leis.

Com a criação de um ser "poderoso", imaginário e invisível, que pune quem não segue as regras e as leis, e que deram o nome de "Deus", muitas pessoas passaram a ter medo de fazer coisas erradas e irem para o "inferno".

Desde então, cada religião que existe no mundo, criou seu próprio deus imaginário, invisível e poderoso, que pune quem não seguir as regras por ele criadas.

Vc pode falar o que quiser, rezar, orar, implorar, suplicar, ficar de joelhos, jejuar, para qualquer suposto deus, é tudo em vão, não há nenhuma divindade ou ser supremo, ouvindo suas preces. Tudo que vc diz ou pede em oração, suplica, clamor, reza, é inócuo, ninguém está ouvindo ou vendo você.

Não arregace as mangas e vá a luta, pra ver se qualquer suposto deus imaginário ou divindade invisível vai dar alguma coisa pra alguém.

Tanto deus não existe, que nem a coragem de vir a Terra se defender e provar sua suposta existência ele tem, ele deixa seus fiéis aqui na Terra, se esforçando para defendê-lo.
Se esse suposto deus existisse de verdade, ele já teria vindo a Terra provar sua existência, e não deixaria que seus fiéis e seguidores façam a sua defesa, e tentem provar o improvável.
Nem pra isso esse suposto deus serve, ele precisa que os humanos quase se matem, e muitos até morrem, para defendê-lo e provar que ele existe, mas ele mesmo não tem coragem de mostrar a cara e se defender, precisa que humanos façam isso por ele, enquanto ele não tira a bunda do "trono" por nada.
 
"Deus" ou deuses, são invenções totalmente humanas. Todos os milhares de deu... | elaele