Por que aqui no Brasil raramente uma mulher chega em uma pessoa na balada, e em outros lugares é o inverso?

Em vários países geralmente são as mulheres que tomam a atitude.
eles respondem
Não sabia que lá fora tinha essa diferença
Bom... então tem a ver com a cultura brasileira...
Acho que com uma ideia de como homem deve se portar (e que deveria ser ativo) e mulher deve se portar (deve ser passiva)