O que fazer nessa situação :(?
anônima
Sofro demais sabe, meu humor muda, uma hora no dia to mais animada pra mudar outra depressiva, em outros angustiada o dia todo mas tem horas piores, acho que tenho compulsão alimentar, como quase o dia todo em busca do prazer da comida e mesmo assim nem a comida me trás mais prazer, me sinto um lixo de ser humano sem valor que nunca será capaz pra nada, sempre fui muito maltratada fisicamente e...
eles respondem
Você trouxe nessas descrições várias características do que eu poderia classificar dentro de um possível transtorno de personalidade borderline, bem como fatores que predispõem muito a isso, talvez seja importante você descobrir seu problema em relação a isso com algum profissional, o principal fator que leva a essa condição é uma sensação de abandono e de perda de identidade, em que a pessoa fica sem saber quem ela é, as pessoas no circulo social não movimentam muito a vida da pessoa e acabam não sendo importantes ou sendo negativas para a formação da identidade dessa pessoa, alguns fatores como compulsão alimentar que você falou (na busca por algum sentido) também entram nisso, bem como labilidade no humor, como a pessoa tem dificuldades para reconhecer uma identidade, ela pode se sentir de uma forma em um momento e se sentir como no extremo oposto não muito depois, em termos de humor. É interessante procurar um profissional para melhor orientação. Bordeline significa "limite", o que tem relação com o problema para reconhecer a identidade.